No dia 22 de Outubro a SCMSC realizou na Estrutura Residencial para Idosos Santa Maria a cerimónia solene para a entrega dos diplomas, que certificam a qualidade das Respostas Sociais para Idosos, de acordo com o Referencial de Qualidade Europeu EQUASS.

Este foi um processo iniciado em Maio de 2013 que envolveu todos os colaboradores, utentes, famílias, parceiros e comunidade. A SCMSC neste período de cerca de 2 anos e 3 meses, realizou um profundo esforço financeiro, estrutural e organizacional no sentido de proporcionar aos seus colaboradores os meios para fazer face a todos os critérios de qualidade, exigidos em prol da satisfação e necessidades dos utentes.

Foram certificadas as Estruturas Residenciais para Idosos, Santa Maria e Residências do Pinhal, bem como o Serviço de Apoio Domiciliário e o Centro de Dia, sendo desta forma reconhecida a qualidade da prestação de cuidados e serviços.

Estiveram presentes o Sr. Presidente da Assembleia Geral e órgãos dirigentes, o Sr. Provedor e mesários, o Sr. Presidente Câmara Municipal de Santiago do Cacém e os representantes da empresa consultora parceira no projecto (SINASE) bem como todos os parceiros (Representante da ULSLA, Caixa de Crédito Agrícola, GNR, IEFP, entre outros).